Assessoria de Imprensa

Os serviços de Assessoria de Imprensa da OOps Comunicação, visa estreitar e manter o bom relacionamento com a imprensa regional e nacional. Temos Mailing atualizados com mais de 15 mil contatos e segmentado por editorias, com emplacamentos nos melhores e mais conceituados veículos de comunicação.

Com a vinda e fortalecimento da era digital, as atividades da assessoria de imprensa se expandiram ainda mais. Trabalhar a gestão de relacionamento e manter sua empresa sempre pautada nos principais jornais e editorias é fundamental para a imagem da sua empresa. Fomentar sua marca é um dos trabalhos da OOps Comunicação! Nosso objetivo é conseguir entrevistar em rádios, programas de Tv’s, matérias orgânicas publicadas nos jornais e manter a sua empresa sempre ativa nos principais veículos de comunicação.

Estratégias de comunicação


Para elaborar um planejamento de assessoria, são pautados primeiro quais os assuntos ou metas a empresa deseja atingir em um primeiro momento. Traçar os objetivos e ter as metas claras é importante para uma boa execução estratégica. Após o objetivo definido dos assuntos, alinhamos os veículos que iremos abordar e iniciamos a produção do release de disparo, o que incluem também a definição de quais serão as editorias escolhidas (moda, gastronomia, economia, saúde, agronegócio, etc) e quais assuntos poderão ser enviados para a imprensa: Press release, ou somente release: envio de informações em formato de texto, ou áudio quando enviado para rádio. Caso algum jornalista se interesse pelo assunto, ele utilizará o texto de nossa assessoria na reportagem, ou irá agendar entrevista com a empresa, no qual a OOps fará o intermédio e dará todo o suporte de assessoria.

Em entrevista a TVs ou jornais e estúdios, a Agência realiza todo o acompanhamento, onde oferecemos suporte entre a empresa e os meios de comunicação. Na divulgação do material, é realizado o Follow up, que se trata de ligações direta para repórteres e editores no objetivo de oferecer a pauta (assunto) e estabelecer o contato com os jornalistas; confirmar se o jornalista recebeu o e-mail enviado e informar a matéria de forma orgânica – sem custos para ser publicada no jornal.

A assessoria de imprensa conquista o espaço na mídia, sem envolver pagamentos ao jornal. Este alcance é muito mais influente e de muito mais credibilidade para o leitor, portanto, pode trazer melhores resultados para seu negócio e sua empresa.

Conhecimento do Cliente


É importante entender todos os pontos do cliente/empresa. Saber histórico, conhecer as fraquezas, os pontos fortes, entender os concorrentes diretos, indiretos e o mercado de atuação. A partir destes pontos, iremos encontrar potenciais noticiosos e importantes que geram interesse da mídia em noticiar algo sobre sua empresa ou marca. Nossa missão é procurar os diferenciais da sua empresa para então construir uma base sólida de relacionamento com a imprensa.